Thursday, October 6, 2022

Benzoperóxido (Benzac AC) - Tua Saúde -

Looking for:

Tratamento contra o Acne - Em busca da pele perfeita -  













































   

 

Benzoperóxido (Benzac AC) - Tua Saúde.



  Benzac antes e depois Gel de Tratamento Antiacne Dermotivin Benzac com 15g. R$ 36,90 Já o tônico ajuda a controlar a acidez e pode ser usado depois do sabonete É supoato usar algum hidratante depois de aplicar benzac para evitar que seque demasiado a pele? Dra. Danielle Ferreira Chagas. Dermatologista. Rio  


Pomada benzac antes e depois. Benzac 5 | Portugal



 

Descubra quanto tempo demora para seu produto de beleza começar a agir

Veja quanto tempo leva para os tratamentos de pele fazerem efeito (Foto: Imaxtree)

Se você é o tipo de pessoa que não gosta de esperar por nada na vida, os experts em beleza têm más notícias: os produtos de tratamento de pele, em geral, não produzem resultados instantâneos, pois precisam de tempo e aplicações regulares para darem o efeito prometido.  Mas nem tudo está perdido. É possível fazer uma média de quantos meses são necessários para os primeiros sinais aparecerem. Confira abaixo!

saiba mais

Saiba a necessidade de cuidados com a pele em cada faixa etária

LIMPEZA DE PELE
Segundo a médica e professora da universidade de Yale Mona Gohara é possível notar imediatamente se o produto de limpeza de pele é bom ou ruim para seu rosto, explicou ela à Marie Claire americana.

“Se a pele fica ressecada, significa que o produto é muito forte para você, pois um bom cleanser deveria deixa-la imediatamente suave e macia, já que a função dele é nutrir a barreira protetora”.

No caso se quem lava o rosto com produtos específicos de combate à acne, as mudanças levarão de 7 a 14 dias para surgir, levando até três meses. Isto acontece porque o ácido salicílico e o peróxido de benzoíla não penetram nos poros, demorando um pouco mais para dar resultado.

ACNE
Os tratamentos para a acne são bastante diversos, pois há vários fatores que provocam o problema, mas a média de tempo para os primeiros resultados surgirem é de 14 dias.

“Talvez você sofra um pouco no início porque o problema dá a impressão de estar cada vez pior. No entanto, as mudanças significativas irão começar a aparecer em até seis semanas”, explica.

Caso isso não aconteça dentro de três meses, talvez seja interessante trocar o tratamento.

MANCHAS
Cicatrizes de acne, marcas de sol e hiperpigmentação em determinados pontos do rosto exigem tratamentos cuja manutenção pode durar por toda a vida. Isto acontece porque há muitos fatores que provocam as manchas.

Quem usa hidroquinona para reduzir a produção de melanina pode esperar resultados em duas semanas. Mas, segundo a médica, é recomendável fazer uma pausa de 60 dias na aplicação a cada dois meses de uso para evitar irritações.

Já os antioxidantes como a vitamina C, que reduzem os danos causados pelos radicais livres, as manchas levarão mais tempo para desaparecer. “Dois meses”, decretou Gohara. “Mas é um dos melhores tratamentos por ser tolerado por vários tipos de pele”.

RETINOL
Cremes anti-idade com esta composição podem demorar de 28 a 42 dias para reduzirem as marcas da idade. “No início pode haver irritação e descamação da pele, mas depois disso você rapidamente notará a diminuição das linhas de expressão”.

E quanto às rugas? “Nunca será possível fazer o efeito reverso em todas as rugas, mas entre 4 e 6 meses de uso contínuo elas estarão menos visíveis”, concluiu.

Atualizado em

Oláa a todos :)

A busca pela pele perfeita não tem fim, estamos sempre à procura de melhores produtos, dos melhores resultados, daquela pele bonita que tanto desejamos e que dificilmente conseguimos. 

O acne é, para quem o tem, um verdadeiro drama. Sou um dos casos de alguém que durante muitos anos sofreu desta maleita, mas finalmente penso ter encontrado a solução do meu problema!

Vou-vos contar a minha história com o acne, o tempo que passámos juntos e em que eu sempre me quis livrar dele! Ora a nossa história começou em 2001 (com 14 anos), tinha algumas espinhas pequenas, que com o tempo se foram agravando. Por volta de 2002, já tinha acne severo, tinha espinhas muito grandes e fundas (daquelas que não dá para rebentar) nas bochechas e na zona do queixo principalmente. 

No início toda a gente dizia que era da idade, que ia passar, blá blá blá, mas aquilo não passava. Tinha o queixo sempre cheio de talos, muito vermelho, até que em 2004 consultei um dermatologista. Na primeira consulta foi-me receitado um produto para limpar o rosto de manhã e à noite (Lutsine Bactopur Gel), um produto específico para tratar as borbulhas e espinhas (Zineryt), um creme hidratante (Effaclar K) e, por fim, a toma dos comprimidos Minotrex. Ao fim de cerca de um mês de tratamento os efeitos eram praticamente nulos. Entretanto deixei o Zineryt, que não gostei nada e passei para o Eclaran 5, que melhorou qualquer coisa, mas mesmo assim, recordo-me que os efeitos ainda eram poucos.

Depois de 3 ou 4 consultas, em que os resultados eram insatisfatórios, o dermatologista (em 2005) optou por um tratamento mais agressivo, comecei o tratamento com o Roaccutan1. A rotina na altura era um comprimido por dia, Lutsine Bactopur para limpar o rosto de manhã, hidratação com Effaclar K e à noite, por fim, Isotrex de aplicação tópica para aplicar nas borbulhas. Deste tratamento comecei a realmente notar efeitos, a pele começou a perder a oleosidade que lhe era característica, o Isotrex começou a secar as borbulhas e depois os comprimidos fizeram o resto. No fim do tratamento (6 meses) a minha pele era outra, não tinha vestígios de nenhuma borbulha e a oleosidade estava controlada.

Durante o tratamento os únicos problemas foi ter que um cuidado especial com a hidratação, andar sempre com um hidratante atrás porque a pele volta e meia começava a esfolar e hidratação constante dos lábios.

Mas passado uns meses, o acne voltou. Primeiro uma ou outra espinha, umas a passar, outras a nascer, as manchas na pele das que já secaram… até ao ponto de, cerca de um ano depois de terminar o tratamento, já tinha a cara novamente com borbulhas. Verdade seja dita que menos agressivas, mas em imensa quantidade!

Decidi procurar outro dermatologista, que me receitou outros comprimidos, não me recordo do nome, mas sei que eram anti-inflamatórios, tomei durante algum tempo, controlou em parte as borbulhas, a oleosidade, mas nada de extraordinário. Quando parei esse tratamento lá voltaram as espinhas, a cara vermelha e oleosa. Andei assim uns tempos só a lavar a cara e deitar cremes, isso nunca deixei, sempre lavei a cara de manhã e à noite, ia mudando de creme específico para as espinhas, a ver quais tinham resultados. 

Em 2008 voltei a tomar Roaccutan (tomei o genérico - Orotrex), fiquei novamente contente com os resultados e tinha esperança que se dá primeira vez tinha feito abrandar a gravidade do acne, podia ser que agora ficasse livre de vez! Depois do tratamento, novamente com menos acne, agora mais centrado no queixo, mas mesmo assim, vinha uma borbulha hoje, daqui a 3 dias outra, depois mais outra… A cara sempre marcada, sempre espinhas a ir e vir :s 

Em 2011, decidi voltar a tomar Orotrex (sim, pela 3a vez a fazer tratamento de Isotretinoína), bem, esse já foi pouco sucesso, controlou em parte as espinhas e oleosidade, mas muito pouco, penso que possa estar relacionado com alguma resistência que eu tenha criado, já que tomei tantas vezes… 

Depois de todos estes tratamentos, a minha pele está muito diferente, tornou-se menos oleosa, mas mais sensível e desidratada, os episódios de acne são muito diferentes, mas não me livrei totalmente das espinhas e borbulhas, apesar de raramente continuei a ter sempre, uma ou outra espinha activa. Sempre continuei com os cuidados de sempre, lavar de manhã e à noite, usar creme hidratante, deitar creme específico para o acne, já corri diversos cremes na espectativa de um que fizesse a diferença, já usei alguns tanto tempo que criei resistência (Akne-mycin p.ex. que é composto por eritromicina e é anti-inflamatório já não me faz nada) mas volta e meia lá tinha uma espinha… 

Até ao dia, em que nas diversas pesquisas sobre medicamentos de aplicação tópica, encontrei o tratamento que tenho vindo a seguir. Encontrei o tratamento no site www.acne.org/ e desde que comecei, só tive uma espinha na primeira semana. Até agora tenho a pele limpinha, menos irritada, menos oleosa. Já lá vão mais de 3 meses!! No próximo post vou-vos falar dos produtos que estou a usar neste momento, uma vez que não mandei vir os produtos que são vendidos no site, mas comprei produtos com os mesmo principios activos e a rotina é baseada no tratamento que eles referem ;)

Beijos**

1Para quem não conhece, o Roaccutan é o medicamento mais forte que existe no mercado no tratamento de acne, o principio activo é a Isotretinoína e só é possível a compra com receita médica. Antes, durante e depois da toma são necessários exames ao sangue, a fim de controlar os efeitos do medicamento no nosso organismo. É ainda um medicamento em que a gravidez é totalmente proibida e nos efeitos secundários adverte para casos de suicídio associados à toma do mesmo. Dá para perceber que é um medicamento muito forte, mas dos imensos efeitos secundários possíveis, os mais comuns são mesmo a secura das mucosas, daí ser muito importante hidratar bastante a pele e os lábios. 


11 comentários

De Marta Pereira a 08.04.2015 às 14:27

Olá :) estou com o mesmo problema que tiveste, já fiz diversos tratamentos que resolvem durante um tempo mas sempre voltam :( Tu aplicas o benzac 5% de manha também? aplicas apenas nas borbulhas ou em toda a pele?

Beijinhos*

De embuscadapeleperfeita a 08.04.2015 às 22:52

Olá :)

Podes visualizar o tratamento que estou a fazer de momento no link:
http://embuscadapeleperfeita.blogs.sapo.pt/a-minha-rotina-de-pele-completa-3903

A rotina difere ligeiramente no inverno e no verão, pois a minha pele tem tendência a ficar mais seca no inverno, não deixando de ser oleosa, torna-se uma pele mais sensível. E no verão fica muito oleosa. Aplico o Benzac em toda a pele, pois trata-se de um tratamento preventivo, para teres ideia neste momento não tenho nenhuma borbulha e continuo a seguir esta rotina religiosamente. Já experimentei deixar de aplicar por uns dias e lá voltaram umas espinhas...
Beijinhos

De Su a 28.11.2016 às 16:13

Boa tarde, pode contar como correu esse tratamento?

E a pílula, já experimentou tomar?

Eu deixei a pílula há cerca de 6 meses, tenho 33 anos e estou com a cara cheia de acne, que já não tinha desde a adolescência (tomo a pílula desde os 16 anos). Estou a pensar voltar à pílula e pronto, mas gostava de saber se há algum tratamento alternativo com menos efeitos secundários.

Obrigada!

De embuscadapeleperfeita a 19.12.2016 às 21:22

Olá :) Eu também já tomo a pílula desde os 17/18 anos, tenho 29 :) Já tomei pílulas especificas com vista a melhorar o acne, mas o efeito nunca durou muito tempo. Eu continuo a usar o benzac, já mudei imensos produtos da minha rotina de pele, mas esse ainda mantenho. Sinto que controla bem o acne e é o meu SOS sempre.

De Micaela Silva a 16.10.2017 às 23:09

Olá! Referiu que não mandou vir os produtos ! Quais adquiriu cá em Portugal? E onde? Obrigada!

De Anónimo a 17.10.2017 às 14:40

Obrigada! Já agora podes me dizer quais os produtos que alteraste? Ah e usas o benzac gel ou o wash gel? obrigada!

De embuscadapeleperfeita a 18.10.2017 às 23:08

Eu vou, em breve, fazer um novo post sobre isso. O Benzac 5 é gel. Essencialmente, lavo de manhã e à noite, uma espuma de limpeza (https://pt.caudalie.com/espuma-de-limpeza.html) pois é mais natural e é muito suave para a pele. Depois uso outros produtos como o sérum de vitamina C (https://pt.caudalie.com/cuidado-rosto/necessidade/antirrugas-antioxidante/serum-antirrugas-ativador-de-luminosidade.html). Comecei a usar o Azelac-RU para manchas à noite, alterno com o Benzac. Importante, uso todos os dias protector solar de fator 50 :)
adoro o Heliocare (https://skin.pt/heliocare-protetor-fps-50-gel-50ml?acc=f7e6c85504ce6e82442c770f7c8606f0), pois não deixa a cara branca, tem cor de pele mas não tem cor, também tem efeito hidratante. O essencial é isto.

De Bruno a 24.10.2018 às 11:54

Bom dia, alguém já ouviu falar que o cloreto de magnésio funciona em acne?
Li aqui esa matéria; https://como-tratar.info/beneficios-do-cloreto-de-magnesio-pa-no-tratamento-de-acne/.. O que vcs acham?

Comentar post


Miranda

Não sei quando foi que li na internet acerca da pomada Ketrel que, indicada para o acne, seria muito eficaz contra as rugas. Parece que o seu princípio activo principal é a tretinoína, uma forma de ácido retinóico, a.k.a. vitamina A — a vitamina que renova peles acneicas é a mesma que renova peles no geral. É óbvio. E se estas tiverem rugas, claro que irá beneficiá-las com mais firmeza e elasticidade. Quando li isto, senti-me o Indiana Jones a dar de caras com o mapa que o iria fazer encontrar a arca perdida da eterna juventude!

É claro que não há bela sem senão. Tudo o que li sobre o tratamento com a miraculosa pomada referia o quanto a pele poderia reagir negativamente. A aplicação deveria ser o mais vigiada possível, sempre de noite. Na manhã seguinte seria importante lavar bem o rosto e aplicar protetor solar factor 50 para proteger bem a pele e evitar queimaduras. Escusado será dizer que a estação do ano indicada para se praticar este “facial” é o Inverno. O próprio farmacêutico vendeu-me a pomada muito contrariado, enquanto me fazia questões sobre o uso da mesma. É claro que me dei ao respeito, dei-lhe o ar mais convicto de sempre e não dei espaço a questionamentos. Senti-me um verdadeiro delinquente a roubar a fórmula da juventude assim à descarada.

A primeira parte do plano do saque já estava cumprida. Agora só faltava pôr as mãos na massa. Fui ler a bula e não aprendi nada. O discurso está mesmo direcionado para quem sofre de acne, referindo até um tratamento de 12 semanas. Nem estava a pensar usar durante tanto tempo, confesso. Eis que me deparo com o prazo de validade da pomada, que acaba em dois meses — o farmacêutico, efectivamente, tramou-me!

Se por um lado pensei em guardá-la para começar a usar no Inverno, por outro tive a pressão de começar imediatamente, já que não havia tempo a perder. Decidi pelo menos experimentar no pulso, para verificar se teria algum tipo de reacção na pele durante essa noite. Nada. No dia seguinte, tudo igual. E se nada tinha acontecido no pulso, porque não experimentar uma noite no rosto? Lá fui eu nessa viagem, sem nada temer, acordei igual e respirei de alívio. E talvez fosse melhor parar por ali. Nessa noite já voltei aos cremes de sempre.

Mas no dia seguinte lá voltei a ser assaltado pela pressão de ter na minha posse uma pomada cuja data de validade estava para breve. Só me custou € 4,24, mas mesmo assim detesto deitar dinheiro fora. Ela não iria durar até ao Inverno. E se experimentasse mais uma vez? Li alguns depoimentos em blogs, que aconselhavam a usar em noites alternadas, até a pele se habituar aos princípios activos da pomada. Mas também li que esse hábito podia ser conquistado aplicando duas noites seguidas por semana. Mais uma noite, portanto, mal não iria fazer. E assim foi.

Mais uma noite com a pomada posta e, na manhã seguinte, a pele continuava igual. E aí senti-me mesmo confiante. Tão confiante que decidi repetir o feito nessa noite até que… acordei com a pele visivelmente mais seca e vermelha. Isto para mim, momentaneamente, ainda foi um sentimento de conquista. Senti que finalmente a pomada tinha tido algum efeito visível. Pois que de tudo o que li, havia relatos de que a pele iria secar e “descascar” para se renovar. Mas rapidamente também me assaltou a sensação de ter mergulhado num buraco escuro: sentia a pele a repuxar, bastante seca, as rugas no contorno dos olhos ainda mais evidentes e todo um estado dérmico difícil de explicar… e de ver no reflexo do espelho! Ou a experiência tinha corrido muito mal ou então estava a correr muito bem! E o medo de correr muito mal começava a falar mais alto.

Safou-me um creme regenerador que a minha amável colega de trabalho me emprestou para acalmar e recuperar, e o bom do protetor solar que apliquei várias vezes ao dia. Mas os dias estavam a passar e a minha cara continuava naquele bolo. Toda esta odisseia estava a ficar digna de ser contada na Miranda, fosse para o bem ou para o pior. E como é que acham que tudo isto vai acabar?

Porque vos quis enriquecer o enredo, pedi ajuda a um dermatologista que trabalha com medicina estética. A primeira coisa que me contou foi que todas as noites usa um creme à base de tretinoína. Isto, para mim, foi um grande alívio. O tão pouco que encontrei na internet sobre isto fez-me sentir que estava a pesquisar práticas ocultas e iniciáticas, e que um dermatologista jamais recomendaria usar esta pomada para outras finalidades que não o acne. Mas agora estava a conversar com um médico e ele próprio usava este princípio activo todas as noites para combater as rugas. Afinal, a tretinoína podia ser um hábito seguro. De repente, passei a pertencer a esse grupo secreto dos “tretinoístas”.

A segunda coisa que me disse foi que fiz tudo mal. Que, nitidamente, tinha aplicado vezes a mais e que deveria ter começado no inverno. Basicamente o que eu fiz podia ser considerado um peeling. Por isso, a pele seca e encarquilhada iria regenerar, explicou ele. No espaço de uma semana iria estar óptimo!

A verdade é que já passou quase uma semana e os resultados estão à vista. Continuei a usar o creme regenerador e o protetor solar (evitando ainda qualquer exposição solar excessiva) e uns dias depois comecei a ver a pele mais luminosa e mais firme. Não sei como explicar isto, mas a pele está mais agarrada ao rosto e pensava eu que mais do que já estava era impossível. Rugas? Ainda as há. Mas arriscaria a dizer que menos evidentes. Acredito que ainda esteja no processo de regeneração e que estes efeitos ainda melhorem nos próximos dias.

Não voltarei a estas aventuras tão cedo. Pelo menos até chegar o inverno. E nessa altura, prometo partilhar aqui o meu tratamento anti-rugas com a orientação do dermatologista “tretinoísta”.

Bruno Reis, colaborador da Miranda, é o fundador e diretor criativo da Teeorema, marca de T-shirts de luxo.

Benzoperóxido (Benzac AC)

Benzac é o nome comercial do remédio para o tratamento da acne, possuindo como substância ativa Benzoperóxido.

Este medicamento é de uso tópico, reagindo diretamente na pele e removendo a camada mais superficial, matando as bactérias e reduzindo a inflamação provocado pela acne.

Este medicamento também pode ser encontrado nas farmácias com os seguintes nomes: Careclean, Panoxyl Gel, Solugel ou Solugel Plus.

Indicações

Benzac AC está indicado para o tratamento tópico do acne vulgar.

Preço

O preço do Benzac AC varia entre os 25 e 35 reais.

Modo de uso

O tratamento com Benzac AC deve ser iniciado com uma aplicação por dia do gel sobre a área afetada. Se não houver reações, após 3 dias passar a usar o produto 2 vezes por dia. Antes de cada aplicação, lavar o local com água e sabonete neutro.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Benzar AC podem ser pele seca, reações alérgicas, descamação, vermelhidão e inchaço da pele.

Contraindicações

Este medicamento está contraindicado em crianças com menos de 12 anos de idade e em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Além disso, não deve ser usado por gravidas ou lactantes.

   

 

Pomada benzac antes e depois. Descubra quanto tempo demora para seu produto de beleza começar a agir



   

Oláa a todos :)

A busca pela pele perfeita não tem fim, estamos sempre à procura de melhores produtos, dos melhores resultados, daquela pele bonita que tanto desejamos e que dificilmente conseguimos. 

O acne é, para quem o tem, um verdadeiro drama. Sou um dos casos de alguém que durante muitos anos sofreu desta maleita, mas finalmente penso ter encontrado a solução do meu problema!

Vou-vos contar a minha história com o acne, o tempo que passámos juntos e em que eu sempre me quis livrar dele! Ora a nossa história começou em 2001 (com 14 anos), tinha algumas espinhas pequenas, que com o tempo se foram agravando. Por volta de 2002, já tinha acne severo, tinha espinhas muito grandes e fundas (daquelas que não dá para rebentar) nas bochechas e na zona do queixo principalmente. 

No início toda a gente dizia que era da idade, que ia passar, blá blá blá, mas aquilo não passava. Tinha o queixo sempre cheio de talos, muito vermelho, até que em 2004 consultei um dermatologista. Na primeira consulta foi-me receitado um produto para limpar o rosto de manhã e à noite (Lutsine Bactopur Gel), um produto específico para tratar as borbulhas e espinhas (Zineryt), um creme hidratante (Effaclar K) e, por fim, a toma dos comprimidos Minotrex. Ao fim de cerca de um mês de tratamento os efeitos eram praticamente nulos. Entretanto deixei o Zineryt, que não gostei nada e passei para o Eclaran 5, que melhorou qualquer coisa, mas mesmo assim, recordo-me que os efeitos ainda eram poucos.

Depois de 3 ou 4 consultas, em que os resultados eram insatisfatórios, o dermatologista (em 2005) optou por um tratamento mais agressivo, comecei o tratamento com o Roaccutan1. A rotina na altura era um comprimido por dia, Lutsine Bactopur para limpar o rosto de manhã, hidratação com Effaclar K e à noite, por fim, Isotrex de aplicação tópica para aplicar nas borbulhas. Deste tratamento comecei a realmente notar efeitos, a pele começou a perder a oleosidade que lhe era característica, o Isotrex começou a secar as borbulhas e depois os comprimidos fizeram o resto. No fim do tratamento (6 meses) a minha pele era outra, não tinha vestígios de nenhuma borbulha e a oleosidade estava controlada.

Durante o tratamento os únicos problemas foi ter que um cuidado especial com a hidratação, andar sempre com um hidratante atrás porque a pele volta e meia começava a esfolar e hidratação constante dos lábios.

Mas passado uns meses, o acne voltou. Primeiro uma ou outra espinha, umas a passar, outras a nascer, as manchas na pele das que já secaram… até ao ponto de, cerca de um ano depois de terminar o tratamento, já tinha a cara novamente com borbulhas. Verdade seja dita que menos agressivas, mas em imensa quantidade!

Decidi procurar outro dermatologista, que me receitou outros comprimidos, não me recordo do nome, mas sei que eram anti-inflamatórios, tomei durante algum tempo, controlou em parte as borbulhas, a oleosidade, mas nada de extraordinário. Quando parei esse tratamento lá voltaram as espinhas, a cara vermelha e oleosa. Andei assim uns tempos só a lavar a cara e deitar cremes, isso nunca deixei, sempre lavei a cara de manhã e à noite, ia mudando de creme específico para as espinhas, a ver quais tinham resultados. 

Em 2008 voltei a tomar Roaccutan (tomei o genérico - Orotrex), fiquei novamente contente com os resultados e tinha esperança que se dá primeira vez tinha feito abrandar a gravidade do acne, podia ser que agora ficasse livre de vez! Depois do tratamento, novamente com menos acne, agora mais centrado no queixo, mas mesmo assim, vinha uma borbulha hoje, daqui a 3 dias outra, depois mais outra… A cara sempre marcada, sempre espinhas a ir e vir :s 

Em 2011, decidi voltar a tomar Orotrex (sim, pela 3a vez a fazer tratamento de Isotretinoína), bem, esse já foi pouco sucesso, controlou em parte as espinhas e oleosidade, mas muito pouco, penso que possa estar relacionado com alguma resistência que eu tenha criado, já que tomei tantas vezes… 

Depois de todos estes tratamentos, a minha pele está muito diferente, tornou-se menos oleosa, mas mais sensível e desidratada, os episódios de acne são muito diferentes, mas não me livrei totalmente das espinhas e borbulhas, apesar de raramente continuei a ter sempre, uma ou outra espinha activa. Sempre continuei com os cuidados de sempre, lavar de manhã e à noite, usar creme hidratante, deitar creme específico para o acne, já corri diversos cremes na espectativa de um que fizesse a diferença, já usei alguns tanto tempo que criei resistência (Akne-mycin p.ex. que é composto por eritromicina e é anti-inflamatório já não me faz nada) mas volta e meia lá tinha uma espinha… 

Até ao dia, em que nas diversas pesquisas sobre medicamentos de aplicação tópica, encontrei o tratamento que tenho vindo a seguir. Encontrei o tratamento no site www.acne.org/ e desde que comecei, só tive uma espinha na primeira semana. Até agora tenho a pele limpinha, menos irritada, menos oleosa. Já lá vão mais de 3 meses!! No próximo post vou-vos falar dos produtos que estou a usar neste momento, uma vez que não mandei vir os produtos que são vendidos no site, mas comprei produtos com os mesmo principios activos e a rotina é baseada no tratamento que eles referem ;)

Beijos**

1Para quem não conhece, o Roaccutan é o medicamento mais forte que existe no mercado no tratamento de acne, o principio activo é a Isotretinoína e só é possível a compra com receita médica. Antes, durante e depois da toma são necessários exames ao sangue, a fim de controlar os efeitos do medicamento no nosso organismo. É ainda um medicamento em que a gravidez é totalmente proibida e nos efeitos secundários adverte para casos de suicídio associados à toma do mesmo. Dá para perceber que é um medicamento muito forte, mas dos imensos efeitos secundários possíveis, os mais comuns são mesmo a secura das mucosas, daí ser muito importante hidratar bastante a pele e os lábios. 


11 comentários

De Marta Pereira a 08.04.2015 às 14:27

Olá :) estou com o mesmo problema que tiveste, já fiz diversos tratamentos que resolvem durante um tempo mas sempre voltam :( Tu aplicas o benzac 5% de manha também? aplicas apenas nas borbulhas ou em toda a pele?

Beijinhos*

De embuscadapeleperfeita a 08.04.2015 às 22:52

Olá :)

Podes visualizar o tratamento que estou a fazer de momento no link:
http://embuscadapeleperfeita.blogs.sapo.pt/a-minha-rotina-de-pele-completa-3903

A rotina difere ligeiramente no inverno e no verão, pois a minha pele tem tendência a ficar mais seca no inverno, não deixando de ser oleosa, torna-se uma pele mais sensível. E no verão fica muito oleosa. Aplico o Benzac em toda a pele, pois trata-se de um tratamento preventivo, para teres ideia neste momento não tenho nenhuma borbulha e benzac for boils a seguir esta rotina religiosamente. Já experimentei deixar de aplicar por uns dias e lá voltaram umas espinhas.
Beijinhos

De Su a 28.11.2016 às 16:13

Boa tarde, pode contar como correu esse tratamento?

E a pílula, já experimentou tomar?

Eu deixei a pílula há cerca de 6 meses, tenho 33 anos e estou com a cara cheia de acne, que já não tinha desde a adolescência (tomo a pílula desde os 16 anos). Estou a pensar voltar à pílula e pronto, mas gostava de saber se há algum tratamento benzac ac 10 sirve com menos efeitos secundários.

Obrigada!

De embuscadapeleperfeita a 19.12.2016 às 21:22

Olá :) Eu também já tomo a pílula desde os 17/18 anos, tenho 29 :) Já tomei pílulas especificas com vista a melhorar o acne, mas o efeito nunca durou muito tempo. Eu continuo a usar o benzac, já mudei imensos produtos da minha rotina de pele, mas esse ainda mantenho. Sinto que controla bem o acne e é o meu SOS sempre.

De Micaela Silva a 16.10.2017 às 23:09

Olá! Referiu que não mandou vir os produtos ! Quais adquiriu cá em Portugal? E onde? Obrigada!

De Anónimo a 17.10.2017 às 14:40

Obrigada! Já agora podes me dizer quais os produtos que alteraste? Ah e usas o benzac gel ou o wash gel? obrigada!

De embuscadapeleperfeita a 18.10.2017 às 23:08

Eu vou, em breve, fazer um novo post sobre isso. O Benzac 5 é gel. Essencialmente, lavo de manhã e à noite, uma espuma de limpeza (https://pt.caudalie.com/espuma-de-limpeza.html) pois é mais natural e é muito suave para a pele. Depois uso outros produtos como o sérum de vitamina C (https://pt.caudalie.com/cuidado-rosto/necessidade/antirrugas-antioxidante/serum-antirrugas-ativador-de-luminosidade.html). Comecei a usar o Azelac-RU para manchas à noite, alterno com o Benzac. Importante, uso todos os dias protector solar de fator 50 :)
adoro o Heliocare (https://skin.pt/heliocare-protetor-fps-50-gel-50ml?acc=f7e6c85504ce6e82442c770f7c8606f0), pois não deixa a cara branca, tem cor de pele mas não tem cor, também tem efeito hidratante. O essencial é isto.

De Bruno a 24.10.2018 às 11:54

Bom dia, alguém já ouviu falar que o cloreto de magnésio funciona em acne?
Li aqui esa matéria; https://como-tratar.info/beneficios-do-cloreto-de-magnesio-pa-no-tratamento-de-acne/. O que vcs acham?

Comentar post




No comments:

Post a Comment

Central florida home expo 2021 - central florida home expo 2021:.Central Florida Home Expo

Looking for: Central florida home expo 2021 - central florida home expo 2021:  Click here to ENTER       Central Florida Home Expo - Home...